O Cruzeiro Esporte Clube iniciou, nos últimos dias, a implantação da plataforma Multiclubes, que proporcionará a substituição de todo o sistema de gestão de seus clubes sociais. O objetivo é melhorar a experiência do associado, desde o atendimento na secretaria até o seu acesso ao clube, oferecendo a comodidade de uma plataforma online e de um aplicativo exclusivo. E a previsão é que o projeto seja concluído em cerca de seis meses.
Será um espaço no qual o associado ganhará autonomia, com acesso a todas as informações do clube para fazer solicitações, aquisição de convites, pagamentos, atualização cadastral e outras funcionalidades. E a plataforma englobará também outros públicos do clube, como os alunos das escolas de esporte. As unidades de lazer contarão com catracas modernas, utilizando a tecnologia de reconhecimento facial e um aumento na segurança.
O projeto, que vai proporcionar uma nova visão da gestão dos clubes cinco estrelas, vem sendo acompanhado de perto pelo vice-presidente Lidson Potsch e também pelo Diretor Executivo Administrativo da Raposa, Paulo Assis.
Rubiane Pires, gerente de TI do Cruzeiro, falou sobre a mudança e como isso vai impactar na vida do associado.
“Este projeto surgiu da necessidade de modernização do sistema de gestão de clubes e pela limitação do sistema atual. Depois de fazer um benchmarking com outros clubes e uma pesquisa de mercado de outras plataformas, chegamos à conclusão de que a Multiclubes é a mais moderna do mercado e oferece uma melhor experiência para o usuário, além de se integrar nativamente ao nosso sistema de gestão (ERP). Teremos catracas modernas nas unidades de lazer, com reconhecimento facial, aumentando assim a segurança de todos. O objetivo é melhorar a experiência do associado, desde o atendimento na secretaria até o acesso dele ao clube”, afirmou.
A gerente de TI explicou que o projeto será conduzido por fases. Neste momento está sendo feita a preparação do ambiente tecnológico, com criação de servidores, levantamento de requisitos para a parametrização e a migração de dados. Em seguida, haverá a implantação do módulo de atendimento, cobrança e gestão de associados e controle de acessos. Na sequência virão a gestão das escolas de esporte, do Conselho Deliberativo e na última etapa a finalização do portal do associado e App Mobile.