Atualmente, boa parte dos consumidores prefere reservar algum passeio turístico do jeito mais prático possível: através de uma plataforma online. Assim, toda a programação fica organizada antes mesmo de sair de casa. A venda de ingressos de parques não fica fora disso.
Porém, para garantir todas as vantagens dessa prática, é necessário contar com uma ferramenta especializada, que ofereça segurança nas transações financeiras e facilidade para o cliente.
A seguir, vamos detalhar tudo sobre o e-commerce para parques e seus benefícios, mostrando por que seu negócio não pode ficar de fora dessa inovação. Boa leitura!
O que é e-commerce e como pode ser usado em parques?
E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, a compra e venda de produtos ou serviços através da internet. Porém, vale a pena ressaltar que, quando falamos desse termo, estamos nos referindo à venda em plataformas específicas para isso.
Vender ingressos pelo WhatsApp, por exemplo, pode ser considerado e-commerce, mas não garante a mesma agilidade, praticidade e eficiência da compra através de uma página ou app próprio para isso.
Em parques, ele é útil para vender:
- Ingressos de entrada no parque;
- Ingressos para atrações e brinquedos;
- Pacotes para grupos ou promocionais;
- Combos de alimentação ou alimentação + ingressos;
- Produtos temáticos do parque, como camisetas, bonés, souvenirs, etc.
Quais são as vantagens do e-commerce para parques?
Entre os principais motivos para investir em uma plataforma de e-commerce, estão:
Aumento do ticket médio e das vendas
Com um site bem estruturado e integrado ao sistema de gestão, é possível oferecer uma variedade de produtos e serviços de forma simples, com controle de estoque facilitado, formas de pagamento atrativas para o cliente e a máxima praticidade.
Além disso, é mais fácil alcançar o público através de redes sociais e anúncios online, direcionando diretamente para a página de compra e alavancando seus resultados.Melhora a experiência do público
Com um site de e-commerce à disposição, os visitantes adquirem ingressos a qualquer hora e de qualquer lugar.
Para turistas, por exemplo, essa é uma vantagem significativa, que permite organizar todo o passeio sem sair de casa, eliminando a dor de cabeça de pegar filas no momento do passeio. Se divertir e aproveitar sem essa preocupação vale muito para o consumidor, especialmente para famílias com crianças.
Otimização do atendimento
Com tudo automatizado na plataforma, sua equipe não precisa se preocupar em responder clientes por WhatsApp o quanto antes para fechar uma venda. Colocando o máximo de informações à disposição do consumidor no seu site, você também diminui a necessidade de atendimento para tirar dúvidas.
Ao integrar o e-commerce com sistemas de análise de dados, é possível coletar informações sobre o comportamento e a jornada de compra, isso ajuda a otimizar ainda mais suas ofertas e a comunicação com os consumidores.
Fidelização de clientes
Ter uma plataforma de e-commerce garante várias funcionalidades que conquistam o público. A praticidade é um fator importante para criar uma experiência incrível mas, você também pode oferecer promoções para recompra nesse canal de venda e programas de fidelidade, por exemplo.
Por requerer um cadastro, essa ferramenta facilita o contato posterior com o consumidor, através de e-mail ou WhatsApp. Manter essa comunicação é fundamental para a fidelização.
E-commerce para parques não é apenas uma tendência, é uma necessidade
A venda de ingressos para as suas atrações precisa estar disponível de forma automatizada, simples, segura e com todas as informações relevantes.
Oferecer essa facilidade é um passo importante para alavancar o rendimento, encantar o consumidor e fortalecer a marca do parque no mercado.
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